Todo bebê AMA espelhos.
Espelhos são estímulos maravilhosos. A ideia de ver outro ser humano é interessante para o bebê a qualquer momento. Por isso em todo quarto montessoriano é imprescindível a presença desse artefato. Aos poucos o bebê vai começar a se reconhecer e formar os primeiros sentidos de egocentrismo, coisa que ainda não ocorre (por isso mamãe, tenha certeza que quando seu bebê de 4 meses chora não é manha pois ele ainda nem tem essa noção de que pode fazer isso.
Bom, dito isso, preciso contar algo triste: O espelho do meu guarda roupa quebrou.
Sim, é bem chato, mas tudo bem, já estou pensando até em tirar todas as portas do meu guarda roupa e transforma-lo num closet, com as peças expostas, ia ficar bem legal.
Enfim, eu normalmente jogaria fora isso já que não é útil pra mim, maaaaaaas, é útil para a Bibi, então mantive em casa, e hoje deixei ela se admirar no espelho na vertical.
Geralmente as mães acabam colocando o espelho na horizontal e tudo bem, mas a posição vertical pode proporcionar momentos como esse:
Dançar ballet em frente ao espelho não tem preço.
Por isso, mamães, incentivem o seu filho a se olhar no espelho, assim ele vai construindo as primeiras noções sobre si mesmo e sobre o mundo que o cerca.
Até porquê, quem resiste a essas lindas pessoinhas no espelho, né?



Nenhum comentário:
Postar um comentário