sábado, 20 de setembro de 2014

Cozinhando com Bibi.

A Bibi é extremamente prestativa. Coisa que eu nunca fui com minha mãe. Honestamente, não sei quem ela puxou, pois acho que o Dani também não era assim. Talvez tenha puxado minha irmã que sempre foi muito eficiente nos trabalhos. Todas as vezes que cozinho (e olha, são poucas, viu?) ela quer me ajudar. Então achei que seria bacana incentivar esse lado dela e comprei um livro de receitas para crianças.



Bianca adora panqueca. E convenhamos, é algo extremamente fácil de se fazer. Basta adicionar farinha, ovos, leite e mexer. Eu poderia mexer na batedeira? Sim, mas por que não deixar sua filha participar de sua refeição favorita, certo?

Outra coisa que seu filho pode ajudar a fazer, é o molho de tomate do seu macarrão. Ora, qual é a dificuldade em colocar molho de tomate pronto e mistura-lo num creme de leite até ficar um falso rosé? Bibi faz isso sempre e fica delicioso.


                                         Bibi, com 1 ano e 5 meses, fazendo molho de tomate rosé.




Ontem eu a "promovi" a um cargo mais alto e a deixei mexer o macarrão no fogo. Sim, no fogo.



"Tay, você é louca, ela vai se queimar"

Não, não vai, basta que você olhe, oriente e esteja presente. Que mãe deixaria um filho de 1 ano e meio cozinhando sozinho? Ademais, com 1 ano e meio seu filho já sabe o que é quente e o que é frio, e a Bibi sabe bem que a panela é "KENT KENT KENT AIAIAI "


E o resultado? Um macarrão delicioso, diga-se de passagem.



Na minha opinião, é ótimo deixar a criança ser mais do que mero coadjuvante de sua casa para ser protagonista de seu próprio lar. Deixe que seus filhos sejam mais ativos em casa, esteja presente e mostre que tarefas domésticas podem sim, ser divertidas em família.

Recomendo a leitura:

http://pat.feldman.com.br/2011/07/06/o-que-as-criancas-podem-aprender-cozinhando/

Nenhum comentário:

Postar um comentário