sábado, 20 de setembro de 2014

Banheira é só na casa da vovó.

Sabe, como disse no post sobre o quarto montessoriano, eu nunca gostei muito do que é convencional. Então fiquei meio irritada quando tinha que dar banhos de banheira na Bibi. Achava que era algo muito  distante, não conseguia curtir o banho junto dela. Talvez eu seja louca, mas eu preferia pensar no contato pele com pele, então quando a Bibi fez 3 meses eu aposentei completamente a banheira de casa e começamos a tomar banho no chuveiro juntas e desde então isso tem sido o momento mais gostoso do nosso dia.

Bom, com 3 meses ainda não andava então o super papai Dani me ajudava, geralmente eu entrava primeiro, tomava meu banho enquanto ele a segurava, depois ele chegava e dávamos juntos o banho nela e logo depois eu saia com ela e ele tomava o seu banho. Era uma delicia o meio desse processo pois podíamos ficar abraçadinhos com ela sentindo a agua quente bater no nosso corpo. Lembro que Bibi adorava por a linguinha na água que caia do chuveiro. Que saudade.




Depois que a Bibi começou a andar, o banheiro ficou pequeno para nós 3, já que ela começou a ficar em pé no chuveiro a partir desta fase e o papai começou a tomar banho sozinho. Tchau, papai, agora o banho é das meninas e o papai ficou com a função de secar a nenem.



Foi tomando banho no chuveiro que a Bibi aprendeu a:
- Esfregar o corpinho (uma das coisas mais lindas do mundo)
- Cuidar do banho da mamãe, passando shampoo e condicionador em mim, e claro, penteando meu cabelo
- Conhecer as partes do corpo. Hoje em dia ela sabe até o que é a batata-da-perna.

Um dia ela vai crescer e vai querer tomar banho sozinha, eu sei que quando esse dia chegar, ficarei feliz de saber que aproveitei ao máximo a delícia que é me banhar com essa gostosinha. São momentos assim que ficam eternamente estampados em nossos corações.

E sobre a banheira? Bom, ela faz bom uso dela,  mas na casa da vovó. Um lance só delas, onde ela pode relaxar na banheira com a certeza de que quando chegar em casa irá brincar na agua abraçadinha com a mamãe. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário